skip to Main Content
+55 11 3884-5235 / 3885-3083

Que especialistas compõem o corpo docente de uma escola especializada em atender alunos com dificuldades de aprendizagem?

alunos com dificuldades de aprendizagem

A qualificação dos profissionais e suas áreas de especialização são diferenciais para o sucesso de um projeto pedagógico

 A escola é uma entidade constituída por valores e práticas pedagógicas. Além da estrutura física que dá suporte aos projetos e ambições da instituição, seu êxito como agente de ensino depende da formação de uma equipe qualificada e com propósitos muito bem definidos. Uma escola especializada em atender alunos com dificuldades de aprendizagem precisa de um critério ainda mais rigoroso neste aspecto.

Existe uma série de confusões sobre alguns conceitos quando se fala em educação inclusiva. A primeira delas é a afirmação de que “todos os alunos são iguais”. Embora dentro de um contexto de discussão sobre discriminação e preconceito a frase faça parte da construção de uma lógica que não segregue as pessoas pelo que elas são, sua aplicação no contexto da educação inclusiva é diferente.

Tratar todos os alunos da mesma forma significa deixar de dar a cada um deles a atenção e os recursos pedagógicos necessários para a construção de seu aprendizado, individualmente.

Crianças e adolescentes não podem ser considerados como parte de uma grande massa, porque cada um tem origem, história, habilidades e dificuldades diferentes. Um time de profissionais especialistas é o primeiro passo para proporcionar as condições ideais para a educação inclusiva.

Como deve ser a equipe de uma escola especializada em atender alunos com dificuldades de aprendizagem?

O Colégio Winnicott tem mais de 20 anos de experiência e é reconhecido como uma escola regular especializada em atender alunos com dificuldades de aprendizagem. Ao longo dessas mais de duas décadas, a direção e a coordenação do colégio foram selecionando os melhores profissionais para continuar a busca pelo objetivo de ser um agente transformador por meio da educação.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top